Seguro de vida vale a pena?

Tenho certeza de que você já ouviu muito falar em seguro de vida, não é mesmo?


 


O que passamos com a pandemia da covid-19, trouxe para muitas pessoas a consciência sobre imprevistos e a finitude da vida. E viver em um momento em que as mudanças são constantes, aumentou a procura pelo entendimento e as contratações deste tipo de seguro.


 


E a razão para isto é que muitos brasileiros enxergavam antes mais vantagens em possuir apenas planos de saúde e seguros de carro, e ficavam em dúvida se um seguro de vida também seria vantajoso para a sua realidade financeira.


 


De acordo com dados da Susep, órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguros, em 2020 aumentou em 11% a procura por seguro de vida em relação a 2019, e em 2021 esta procura continuou aumentando.


 


E você, sabe de fato o que é um seguro de vida, quais são suas vantagens. E se vale a pena possuir no seu caso?


 


Existem diversos planos para contratação de um seguro de vida, que pode cobrir de forma personalizada a sua situação individual, familiar e empresarial, dependendo de quem serão os beneficiários e de qual será a cobertura. E é claro, do valor dos pagamentos e da indenização a ser recebida caso ocorra um sinistro.


 


A cobertura é outro “detalhe” muito importante, pois é nela que são definidos os sinistros que geram o direito de o segurado ou beneficiário receber a indenização. Por isso é relevante avaliar dentro da realidade e planejamento financeiro, quais são as coberturas que atendem o seu perfil.


 


Existem diversos tipos de coberturas que podem atender a vida de uma pessoa, como coberturas por morte, invalidez parcial ou total por acidentes pessoais ou doenças, além das adicionais como auxílio funeral, despesas médicas ou diárias por incapacidade temporária. Por isso que é essencial avaliar quais são as melhores coberturas que podem te atender em caso de sinistro, e adequar ao seu planejamento de vida.   


 


E agora, você pode perguntar, e como posso saber se ter um seguro de vida é vantajoso pra mim?


 


Analise a sua idade, a sua profissão e qual expectativa atual de se manter nela, o quanto a sua renda atual é segura, o valor e a liquidez do seu patrimônio, os seus sonhos e objetivos, quem são os seus dependentes financeiros e qual a idade deles, e até mesmo se pretende usufruir eventualmente do que construiu na aposentadoria, sem ter que se preocupar se os beneficiários ficarão desamparados financeiramente. Pense no seu momento atual, caso ocorra algo em vida agora, que te impeça de continuar gerando renda, como você ficaria?


 


Outra vantagem do seguro de vida, é que em caso de morte do contratante, a indenização paga aos beneficiários não entrará em um possível inventário, deixando o valor recebido livre de pagamento de impostos e eventuais dívidas que o segurado possa ter deixado como herança.


 


Sabendo de todas estas informações, e como funciona esta solução financeira, com certeza você terá melhores condições de avaliar se faz sentido para você ou sua família ter um seguro de vida.


 


 


 


 

Deixe um comentário

Newsletter