Mercer e SuperRico se unem para oferecer conteúdo de educação financeira em empresas.

A consultoria Mercer e a fintech de educação e planejamento SuperRico se uniram para oferecer conteúdos e cursos de educação financeira para empresas – mais especificamente para os funcionários das empresas. A ideia surgiu depois de a Mercer identificar que muitos colaboradores das empresas que se relacionavam eram inseguros com relação às suas finanças, além da própria pandemia ter agravado ainda mais a situação financeira de muitos.


 


Os serviços desenvolvidos em conjunto incluem um diagnóstico financeiro completo, baseado em metodologia criada pela SuperRico com planejadores financeiros certificados (CFP), com foco tanto na organização das finanças quanto no planejamento para aposentadoria. A Mercer entra com soluções previdenciárias.


 


Além de palestras de educação financeira e workshops temáticos, os colaboradores poderão fazer atendimentos individuais, suporte tecnológico e planejadores financeiros à disposição para ajudar tanto na prevenção quanto no tratamento de problemas financeiros.


 


“Fizemos uma minuciosa pesquisa no mercado em busca de um parceiro que conseguisse montar uma modalidade completa de serviços que atendessem às demandas pontuais e complexas de todos os tamanhos de empresa. A parceria com a SuperRico possibilitará ampliarmos significativamente nossa oferta de serviços aqui no Brasil”, explica João Morais, líder de Wealth da Mercer Brasil.


 


Carlos Castro, presidente da SuperRico, conta que, de acordo com um estudo do Banco Mundial, a cada 100 brasileiros em idade ativa, apenas 11 poupamE dentro dessa parcela, só um consegue economizar o suficiente para ficar independente, sendo que há uma década, esse índice era ainda menor.


 


”A tecnologia e a educação continuada podem ser aliadas no bem-estar das finanças. Acreditamos que, com esses recursos à disposição de mais pessoas, a produtividade e a saúde psicológica só têm a se beneficiar”, ressalta Castro.


 


Planejamento para a aposentadoria


 


O tema da educação financeira vem ganhando cada vez mais destaque e os números mostram que é preciso começar a pensar desde já no bem-estar do bolso. O estudo Saudável, Próspero e Produtivo no Trabalho da Mercer apontou que 75% dos adultos não terão dinheiro suficiente para se aposentar por falta de planejamento.


 


Além disso, de acordo com a pesquisa, apenas 26% dos adultos entrevistados estavam confiantes de que conseguiriam economizar o suficiente para essa fase da vida, enquanto 68% nem tem esperanças de se aposentar completamente – ou seja, sabem que precisarão complementar a renda e não poderão viver somente com o valor do benefício.


 


“Um agravante para isso é a crise gerada pela pandemia, que cria um ambiente de insegurança em diversos âmbitos, especialmente no financeiro, desencadeando problemas como estresse e afetando severamente o relacionamento profissional e familiar, reduzindo o nível de produtividade. Isso traz um novo desafio para as companhias: oferecer apoio não apenas no ambiente de trabalho, e sim para a vida”, pontua Morais.


 


Na opinião do presidente da SuperRico, a empresa também se beneficia. “De um lado, as empresas estão preocupadas com as entregas, a produtividade e os resultados. Do outro, o colaborador pode se ver de mãos atadas, quando se encontra sob pressão. Ver a empresa como parceira pode ajudar bastante na solução dessas questões”, complementa Castro.


 


Publicado em Valor Investe


https://valorinveste.globo.com/educacao-financeira/noticia/2021/04/15/mercer-e-superrico-se-unem-para-oferecer-conteudo-de-educacao-financeira-em-empresas.ghtml


 


 

Deixe um comentário

Newsletter